O nome Tui Ná vem do chinês: "Tui" significa empurrar e "Ná" significa segurar com força.
A massagem Tui Ná pertence à medicina tradicional chinesa, que se baseia na teoria dos cinco elementos: fogo, água, terra, madeira e metal que simbolizam os órgãos internos, muito utilizada com outras técnicas terapêutica como a acupuntura e a fitoterapia.
O diagnóstico avalia esses cinco princípios, que se revelam nos níveis físicos e psíquicos, onde o tratamento procura levar ao equilíbrio através de massagens nos meridianos e pontos reflexos nos pés.
Inicialmente praticada no Oriente e na Grécia. Hoje em dia é praticada em todo o mundo, resolvendo diversos problemas relacionados com os órgãos internos, excesso de peso, doenças nervosas, paralisias entre outros, ao mesmo tempo que relaxa o corpo e a mente, e alivia a tensão diária de cada ser humano. Nesta massagem as mãos são o principal transmissor de energia, e é através delas que se faz a cura no plano emocional e físico.
Os pacientes submetem-se normalmente a várias sessões, consoante o problema de cada pessoa, tendo cada sessão 20 minutos. Esta massagem geralmente é feita com algum óleo.
A Tui Ná é uma massagem verdadeiramente calmante!
Sem comentários:
Enviar um comentário