domingo, 2 de janeiro de 2011

Mel

O mel é considerado um fluido viscoso, aromático e doce, produzido a partir do néctar
de flores e de secreções de partes vivas de determinadas plantas.
As características podem ser alteradas dependendo do tipo de flor utilizada, clima, solo e humidade. Afectando o sabor, a cor e o aroma do mesmo.
O mel é um alimento nutritivo mas também terapêutico e quando misturado com canela os seus benefícios naturais aumentam.

Os 3 tipos de mel mais conhecidos:
Mel de flor de eucalipto: É escuro e tem um gosto forte. Indicado para aliviar tosse e sintomas de gripe, bronquite, sinusite e dor de garganta.
Mel de flor de laranjeira: É um dos mais saborosos. Claro e perfumado, é indicado para acalmar, combater a insônia, regular o intestino e ajuda a combater a anemia.
Mel de flor do campo: A cor e o gosto variam de acordo com a variedade das plantas que o originaram. Óptimo eliminar toxinas do organismo.

Alguns dos benefícios e respectivas aplicações:
Indigestão:
Pó de canela, banhado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas.
Mordidas de insectos:
Misturar uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Colocando no local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.
Colesterol:
Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas.
(…)

Sem comentários:

Enviar um comentário